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São as 4 etapas da transformação: "Conhecer, planejar, destruir e reconstruir"

  • Suplementos: Dicas e recomendações

    Você sabe qual a importância da suplementação no dia-a-dia? Conhece os tipos e as indicações para cada caso? Sabia que os suplementos podem auxiliar em resultados rápidos ao seu corpo? Acompanhe o texto para desvendar mitos e verdades sobre suplementos.

     

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    O que são os Suplementos Alimentares?


    Os suplementos alimentares são preparações com o objetivo de fornecer diversos nutrientes. Como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos (gordura) e ou aminoácidos, com o objetivo de complementar uma dieta.

    Leia abaixo sobre alguns dos produtos mais conhecidos no mercado de suplementos e seus possíveis benefícios:

    1- Aminoácidos: São moléculas fundamentais na formação de proteínas. Sua utilização é indicada para pessoas que desejam aumentar a massa muscular, portanto, são responsáveis pela recuperação e crescimento das fibras musculares.

    2- Hipercalóricos: São suplementos a base de carboidratos e proteínas, ricos em calorias. Desenvolvidos especialmente para pessoas que desejam ganhar peso corporal.

    3- Hiperproteicos: Shake com altíssima concentração de proteínas e baixíssima ou nenhuma concentração de gorduras. Aqui encontramos a categoria do famoso Whey Protein , BCAA’s e Glutamina. Estes suplementos podem ser utilizados tanto por aqueles que querem manter a saúde, quanto aqueles que procuram por resultados estéticos.

     

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    4- Termogênicos: Suplementos conhecidos como “queimadores de gordura”, são substâncias que aumentam a temperatura corporal, refletindo em uma maior queima de calorias, reduzindo também o apetite.

    5- Aminoácidos de Cadeia Ramificada: L-Valina, L-Leucina, L-Isoleucina. Juntos eles representam 30% das proteínas musculares e são especialmente importantes para aqueles que praticam atividades físicas prolongadas. Estudos indicam que estes suplementos consumidos antes e durante os treinos evitam a fadiga. Porque reduzem sintomas de cansaço, overtraining e consequentemente a queda da performance.

    6- Carboidratos: Apesar de serem considerados vilões, os carboidratos de qualidade são utilizados como suplementos de energia imediata para o corpo e cérebro. A suplementação de carboidratos torna-se fundamental para corredores, ciclistas, nadadores, jogadores de futebol e entre muitos atletas que praticam esportes de média e longa duração. A maltodextrina por exemplo, é um dos mais conhecidos e utilizados, seguida da dextrose e a frutose. Ideias para recuperação rápida da glicose.

     

    Como tomar Suplementos Alimentares?


    Mas apenas tomar suplementos não garante a você máxima nutrição. Depois disso, é necessário também adequar os horários para consumo, e de preferência mantê-los com disciplina e regularidade. Você sabia que existe hora certa para comer? E que isso pode influenciar e muito nos resultados?

    Todavia, com o aumento dos produtos alimentícios industrializados, não é difícil vermos dietas pobres em nutrientes. Enfim, para que seu corpo funcione de forma ótima, é preciso alimentar-se bem.

     

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    Comer na hora certa pode melhorar sua resposta hormonal em até 4 vezes. Aumentando a atividade enzimática e secreção de hormônios, melhorando portanto, a disponibilidade de nutrientes pelo corpo. Refletindo diretamente nos seus resultados, principalmente em relação ao ganho ou perda de massa muscular e gordura!

    Todavia, os suplementos podem e devem ser utilizados por qualquer pessoa, tanto para exercícios quanto para manutenção da saúde. No entanto, é importante que se faça uma avaliação prévia da real necessidade de seu uso.

     

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    Preciso tomar Suplemento?


    Mas você pode estar se perguntando. Caso eu não tenha tempo ou dinheiro para investir em ajuda profissional, o que posso fazer? Se liga nessas dicas:

    Primeiramente, avalie se você tem dificuldades de comer durante o dia. Caso você não esteja conseguindo repor as calorias gastas durante seu dia-a-dia, treinos ou competições. Em segundo lugar, avalie se você se sente constantemente cansado e sobrecarregado. Se não estiver notando evolução nos treinos ou em seu corpo, talvez você esteja precisando de suplementação.

    Se você quer aumentar a massa muscular, saiba que uma dieta hipercalórica é essencial. Caso esteja comendo pouco, talvez seja necessária uma supercompensação/suplementação extra de calorias.

     

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    Para aquelas pessoas que viajam com frequência, por exemplo, e não tem tempo. Portanto, encontra dificuldade em comer bons alimentos, e ou estejam passando por dietas restritivas, cuidado. Especialmente neste caso, a utilização de suplementos torna-se importante, pois a ingesta de nutrientes essências para o corpo é muito baixa.

    Para aquelas pessoas que participam de competições e constantemente treinam em alto volume/intensidade, a possibilidade do uso de suplementos deve ser analisada. Neste caso, para manter quantidades aceitáveis de carboidratos, proteínas e gorduras na performance esportiva.

     

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    Em conclusão, consulte um profissional habilitado, nutricionista ou médico. E avalie qual a suplementação correta para você. Todavia, para alcançar seus objetivos de forma rápida e segura, além da suplementação correta, você precisará do acompanhamento de um bom personal trainer.

    Sou especialista em Personal Trainer, Treinamento Funcional e Emagrecimento. Utilizo além de avaliação física completa, ferramentas de coaching para controle dos resultados dos meus clientes. Agende uma aula experimental sem compromisso e conheça o meu método.

    Não esqueça. Procure sempre por um bom e qualificado profissional da área! Aproveite para tirar suas dúvidas e aprender um pouco mais sobre suplementos com o vídeo abaixo:

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