Blog

São as 4 etapas da transformação: "Conhecer, planejar, destruir e reconstruir"

  • Suplementos Joinville: Dicas e recomendações

    Você sabe qual a importância dos suplementos no dia-a-dia? Conhece os tipos e as indicações para cada caso? Sabia que os suplementos podem auxiliar em resultados rápidos ao seu corpo? Acompanhe o texto para desvendar mitos e verdades sobre suplementos.

    suplementos joinville

    suplementos joinville

    Os suplementos alimentares são preparações com o objetivo de fornecer diversos nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos (gordura) e ou aminoácidos, no intuito de complementar uma dieta. Nutrientes que podem estar faltando na sua alimentação diária, afinal, com o aumento dos produtos alimentícios industrializados, não é difícil vermos dietas pobres em nutrientes, e para que seu corpo funcione de forma ótima, é preciso comer bem.

    Leia abaixo sobre alguns dos produtos mais conhecidos no mercado de suplementos e seus possíveis benefícios.

    1- Aminoácidos: São moléculas fundamentais na formação de proteínas. A utilização deles é indicada para pessoas que desejam aumentar a massa muscular, esses suplementos são responsáveis pela recuperação e crescimento das fibras musculares.

    2- Hipercalóricos: São suplementos a base de carboidratos e proteínas ricos em calorias, desenvolvido especialmente para pessoas que desejam ganhar peso corporal. Podendo também substituir refeições, para aquelas pessoas que não dispõem de tempo!

    3- Hiperproteicos: Shake com altíssima concentração de proteínas e baixíssima ou nenhuma concentração de gorduras. Aqui encontramos a categoria do famoso Whey Protein , BCAA’s e Glutamina. Estes suplementos podem ser utilizados tanto por aqueles que querem manter a saúde quanto aqueles que procuram por resultados estéticos.

    4- Termogênicos: Suplementos conhecidos como “queimadores de gordura”, são substâncias que aumentam a temperatura corporal, refletindo em uma maior queima de calorias, reduzindo também o apetite.

    5- Aminoácidos de Cadeia Ramificada: L-Valina, L-Leucina, L-Isoleucina. Juntos eles representam 30% das proteínas musculares e são especialmente importantes para aqueles que praticam atividades físicas prolongadas. Estudos indicam que estes suplemententos consumidos antes e durante os treinos evitam a fadiga, reduzem sintomas de cansaço, overtraining e consequentemente a queda da performance.

    6- Carboidratos: Apesar de serem considerados vilões, os carboidratos de qualidade são utilizados como suplementos de energia imediata para o corpo e cérebro. A suplementação de carboidratos torna-se fundamental para corredores, ciclistas, nadadores, jogadores de futebol e entre muitos atletas que praticam esportes de média e longa duração. A maltodextrina por exemplo é um dos mais conhecidos e utilizados, seguida da dextrose e a frutose, ideias para recuperação rápida da glicose.

    Mas apenas tomar suplementos não garante a você máxima nutrição, é necessário também adequar os horários para consumo, e de preferência mantê-los com disciplina e regularidade. Você sabia que existe hora certa para comer? E que isso pode influenciar e muito nos resultados? Comer na hora certa pode melhorar sua resposta hormonal em até 4 vezes, aumentando a atividade enzimática e secreção de hormônios. Melhorando a disponibilidade de nutrientes pelo corpo, refletindo diretamente nos seus resultados, principalmente em relação ao ganho ou perda de massa muscular e gordura!

    suplementos joinville

    suplementos joinville

    Os suplementos podem e devem ser utilizados por qualquer pessoa, tanto para exercícios quanto para manutenção da saúde, porém é importante que se faça uma avaliação prévia da real necessidade de seu uso. Caso você não tenha tempo ou dinheiro para investir em ajuda profissional, siga estas dicas:

    • Avalie se você tem dificuldades de comer durante o dia. Caso você não esteja conseguindo repor as calorias gastas durante seu dia-a-dia, treinos ou competições. Se você se sente constantemente cansado e sobrecarregado, não notando evolução nos treinos, talvez você precise de suplementos alimentares!
    • Se você quer aumentar a massa muscular, saiba que uma dieta hipercalórica é essencial. Caso esteja comendo pouco, talvez seja necessária uma supercompensação/suplementação extra de calorias.
    • Para aquelas pessoas que viajam com frequência, sem tempo ou com dificuldade de encontrar bons alimentos, ou estejam passando por dietas restritivas, cuidado! Especialmente neste caso, a utilização de suplementos torna-se importante, pois a ingesta de nutrientes essências para o corpo é muito baixa.
    • Para aquelas pessoas que participam de competições e constantemente treinam em alto volume/intensidade, a possibilidade do uso de suplementos deve ser analisada para manter quantidades aceitáveis de carboidratos, proteínas e gorduras.

    Agende já sua avaliação! Com um bom personal trainer e a suplementação correta você estará no caminho certo!

    Não esqueça, procure sempre por um bom e qualificado profissional da área! Tire suas dúvidas e aprenda mais sobre suplementos com o vídeo abaixo:

Deixe seu comentário