Como fazer exercício em casa?

Como fazer exercício em casa? Como fazer exercício em casa para emagrecer? Saiba que treinar em casa pode ser bem diferente, pois, o fato de você treinar sem ter acesso aos equipamentos, como, por exemplo, pode proporcionar algumas vantagens. Lembrando que antes de você iniciar os exercícios físicos o ideal é consultar um médico que seja especializado para a avaliação do seu estado de saúde.   


Exercícios para fazer com halteres em casa

Como fazer exercício em casa,

Saiba que há vários exercícios que você poderá fazer em casa com halteres que são uma excelente alternativa para o treino de força muscular, além de terem vários benefícios. Pois, os exercícios que são realizados com halteres em casa ajudam a trabalhar várias partes do corpo, podendo os halteres ser trocados por garrafas pets com areia, por exemplo, para fazer os treinos em casa. Entre os exercícios com halteres estão: o agachamento, as flexões com pega fechada com halteres, entre outros. 


Exercícios com elástico para fazer em casa

Entre os exercícios com elástico para você fazer em casa estão: a remada com elástico que tem como objetivo trabalhar os deltoides e o seu trapézio; abdução com o agachamento; a elevação frontal com elástico; a flexão com elástico, entre outros. 


Exercícios para fazer em casa com musica

Você pode fazer exercício dançando ao som de músicas favoritas, seguindo as coreografias de aplicativo, por exemplo, ou DVD de zumba, são algumas formas de você  praticar os exercícios em casa. 


Como fazer exercícios para emagrecer em casa

 

Entre os exercícios físicos para você fazer em casa para emagrecer em casa, estão: agachamento com salto, ajoelhar e em seguida ficar de pé, pular corda, polichinelo, entre outros exercícios físicos. 

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Saiba que alguns exercícios que servem para aumentar o glúteo poderão ser realizados em casa e isso porque não precisam de aparelhos e são bem fáceis de fazer. Pois, eles ajudam a você a fortalecer a sua musculatura da regiões glúteas, deixando assim bem mais firmes e maiores, sento útil para o combate da celulite porque melhora a circulação do sangue e linfática das pernas e também do bumbum.  Entre os exercícios para aumentar os glúteos, estão:

  • O agachamento com avanço;
  • Subida na cadeira com apenas uma das pernas;
  • Agachamento com salto, entre outros exercícios. 


Exercícios para fazer em casa com cadeira

Entre os exercícios para você fazer em casa com uma cadeira estão: o agachamento, a elevação de quadril com os pés na cadeira; flexões; afundo com o pé elevado com o direito e depois com o esquerdo.

Como emagrecer fazendo exercícios em casa

Há mesmo como emagrecer fazendo exercícios em casa?  Saiba que sim, e entre as formas de como fazer exercício em casa, por meio dos seguintes exercícios: 

A flexão de braço trata-se de um exercício que são voltados para os membros superiores onde existem mais de uma musculatura envolvida que são: o peito, os tríceps, peito, ombro e também o core. Saiba que esse exercício se aplica com as palmas das suas mãos no solo e o tronco paralelo com o seu quadril que empurrando o solo com os pés ou os joelhos no chão.

O burpee é um dos melhores exercícios que podem ser realizados para emagrecer em casa, pois, trabalha o corpo de maneira integral que se aplica quando você se encontra na vertical e flexiona os seus joelhos e o tronco também rapidamente e cai em direção ao solo com as mãos espalmadas.

E depois que toca o tórax no solo, empurra-se com as suas mãos de novo, que está então na largura do s seus ombros, para a posição inicial com a ajuda dos pés dando um salto na vertical. Então, repita o movimento de acordo com a periodização do seu programa de treino. Sendo um exercício que é muito conhecido e também muito eficiente e que não deixa as dúvidas da sua importância dos exercícios para emagrecer em casa. 

Como fazer exercício aeróbico em casa

Entre os exercícios que você pode fazer, estão os seguintes exercícios:

Você pode pular corda e fazer saltos e também movimentos coordenados com a corda que são uma excelente forma de queimar calorias, além de ser prático e também muito divertido, mas, sendo importante manter a sua postura ereta, e olhar para frente e contrair o seu abdômen.  E com o tempo, se torna possível variar os exercícios e criar as formas de saltos distintas, como pular de uma perna só, por exemplo, e girar a corda de uma vez ou pular andando. 

Sendo importante que você utilize um tênis que seja apropriado quando for pular corda, pois, além de praticar em uma superfície plana para diminuir o impacto nos joelhos. Para regular a sua corda, você deverá pisar no meio e levantar as pontas com os pulsos, ao longo do seu corpo, que deverão chegar a altura abaixo dos seus ombros. E apesar de ser uma atividade física muito prática, não é indicada para as pessoas que possuem problemas nos joelhos  ou ombros. 

Para acelerar a queima de calorias, procure alternar a atividade intensa com o descanso, pulando a corda por 1 minuto e descansando 1 minuto até você alcance o tempo de exercício desejado. Sendo possível queimar então, cerce de 650 calorias em 1 hora de exercícios. 

O jump assim como subir e descer escadas, são excelentes exercícios para você fazer em casa e de quebra conseguir emagrecer. 

Se preferir você ainda poderá dançar ao som de músicas favoritas, seguindo as coreografias de um determinado aplicativo ou outra forma de praticar exercício físico em casa, para melhorar o seu equilíbrio e melhorar também o seu raciocínio além de ser muito prazeroso, já que você estará praticando a opção de exercícios que deseja  fazer em casa, seja escutando a sua música ou não. 

Como fazer exercício em casa? Caso queira saber mais informações sobre essa, além dessas que você viu aqui, não deixe de conferir também nosso post sobre flacidez, continue acompanhando essa e outras matérias aqui no nosso blog!

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