Qual melhor exercício para perder barriga?

Qual melhor exercício para perder barriga? Saiba que os exercícios físicos para perder a barriga são aqueles os quais possui média a alta intensidade, que aumentam os batimentos cardíacos e que fortalecem os músculos do abdômen.  Como perder gordura na barriga saiba que estes tipos de exercícios poderão ser realizados em casa de 3 a 5 vezes por semana , sendo recomendado que antes de começar, sejam realizados 10 minutos de aquecimento aeróbico.

E, além disso, os exercícios são importantes seguir uma alimentação saudável, evitando assim o consumo frequente de alimentos que sejam industrializados e que sejam ricos em açúcar. E, além disso, o aumento do consumo de frutas e de vegetais também favorece a perda de peso e também evita o efeito sanfona.

Exercícios para perder barriga em casa

Qual melhor exercício para perder barriga

Qual melhor exercício para perder barriga? Para você perder barriga em casa, saiba que a prancha que é um tipo de exercício que vai mostrar a você como perder a barriga de forma rápida. Isso porque esse tipo de exercício é considerado um exercício para abdômen que pode ser feito de várias formas.  

A bicicleta no ar é uma variação de exercício abdominal que combina uma flexão de tronco e também de quadril com uma rotação de tronco. A alimentação é outro fator muito importante a ser levado em conta dentro deste cenário e isso porque as práticas dos exercícios irão ajudar a você, porém, eles não irão fazer milagres, ou seja, será preciso trabalhar o seu corpo todo para sentir uma mudança eficiente e estável. 

Então procure fazer exercícios aeróbicos, a prancha é um dos melhores exercícios que vão mostrar a você como perder barriga de forma mais rápida. Pois, como já foi citada a prancha é um tipo de exercício abdominal que poderá ser feito de várias maneiras.  

Treino para perder barriga


Entre os treinos para você perder a barriga, está os abdominais, que existem vários tipos de exercícios de abdominais que poderão ajudar a perder a barriga em casa. Mas, vale lembrar que você deverá tomar muito cuidado com a sua coluna para a realização do exercício. E, além disso, parar em caso de sentir as dores na área das costas quando estiver fazendo o movimento e procurar a orientação de um especialista. Só quem se incomoda com a barriga sabe a dificuldade que é definí-la, e é por isso que eu criei meu programa de emagrecimento e consultoria fitness. Se você que leu até aqui está entusiasmado para começar logo, mas não se sente confiante para tentar sozinho.. entre em contato e conheça nosso método com acompanhamento!

Você pode contar também com alimentos para perder a barriga, como: alguns temperos que possui ação termogênica, algumas especiarias como, por exemplo: a canela, o gengibre, a pimenta e a mostrada eles elevam a temperatura do seu organismo acelerando assim o seu metabolismo em até 20%.  O azeite extra virgem, os pro bióticos, as frutas vermelhas, o abacate, o óleo de coco, o vinagre também são outros alimentos que ajudam a perder a barriga.  

Dieta para perder barriga

Para seguir uma dieta para perder barriga, é necessária uma consulta a um nutricionista para que possa ser realizada uma avaliação da composição corporal, sendo verificados os níveis de gordura e de massa muscular, e para que possa ser indicada a melhor alimentação para você.  

Sendo que é importante que a dieta seja adequada e que seja acompanhada pela prática de atividade física que deverá ser realizada de acordo com a orientação do profissional de educação física. 

As proteínas, as gorduras boas, os alimentos que são ricos em fibras como: as frutas com casca, como a laranja, a tangerina, o morango, a framboesa, a maçã, entre outros bem como os vegetais, como: tomate, cenoura, repolho, entre outros, são alimentos que ajudam a perder barriga. Assim como também:

Os grãos, como: lentilha, feijão e grão de bico;

Carboidratos com alto teor de fibras, aveia, batata doce, macarrão integrais, que deverão ser consumidos com moderação.

E, além disso, para você potencializar a ação das fibras, é importante que seja consumido entre 1,5 a 2 litros de água todos os dias. Os pro bióticos segundo estudos, demonstraram que o desequilíbrio da microbiota do intestino pode favorecer com o aumento de peso e também com o acumulo de gordura em nível do abdômen.  E dessa forma é recomendado que consuma os alimentos que possam ajudar a você a melhorar o funcionamento do intestino ao repor as bactérias boas.

Já os alimentos que são termogênicos  eles ajudam a você a acelerar o seu metabolismo e eles estimulam a queima de gordura, sendo excelentes auxiliares na queima de gordura do abdômen. 

Em termo de quantidades que são incluídas no seu cardápio poderá variar de acordo com a idade, gênero, a atividade física e se você possui ou não outras doenças, sendo por isso que é importante que o nutricionista seja consultado para que seja realizada uma avaliação completa e seja elaborado um plano nutricional  que seja adequado para as suas necessidades. 

E, além disso, a sua alimentação, é muito importante a realização de exercícios físicos de forma regular, devendo assim ser praticado com uma intensidade de moderada a forte. E além disso também caso você deseje definir o seu abdômen é muito importante incluir alguns exercícios de resistência para que possa favorecer o aumento da massa muscular, sendo recomendado ter orientações de um profissional de educação física para que sejam recomendados os exercícios mais adequados de acordo com o seu objetivo que deseja. 

Como perder barriga rápido

Como você viu além de qual melhor exercício para perder barriga, é preciso também: consumir chá verde, fazer exercícios físicos todos os dias, ter uma alimentação mais saudável, dentre outras formas. Perder peso rapidamente não é fácil, você precisa alinhar alimentar e o método de exercícios correto. Convido você a continuar lendo nossos textos do blog e/ou a entrar em contato e saber mais sobre o meu trabalho de personal trainer presencial ou a distância.

 Como perder barriga em uma semana

Para você perder barriga em uma semana é importante que faça uma dieta com poucas calorias, e que priorize a ingestão de alimentos que sejam fontes de fibras, água e de proteínas, como também laticínios com poucas gorduras, frutas, proteínas magras, entre outros. E além de tudo isso, você deve praticar exercícios físicos todos os dias, pois, são muito importantes pra que você possa fortalecer os seus músculos e que facilite a perda de gordura do corpo. 

Para mais informações sobre qual melhor exercício para perder barriga obtenha aqui no nosso blog!

Entre em Contato

Mais Informações

CW Personal Trainer Joinville - Todos Os Direitos Reservados

Falar com o Personal