Como acabar com a celulite nas pernas?

Como acabar com a celulite nas pernas? Saiba que para você eliminar a celulite será necessário adequar a alimentação e praticar os exercícios, adotando essas práticas como um novo estilo devida que por sua vez deverá ser seguido pelo resto da sua vida, ou seja, seguir para sempre para que a sua celulite não volte mesmo após ter sido eliminada. 

Como acabar com a celulite

Como eliminar celulite? Saiba que existem vários cremes e também tratamentos estéticos que podem ser utilizados contra a celulite com excelentes resultados. O primeiro passo a ser dado é a identificação do grau da celulite se encontra e as localizações. Sendo normal que a mulher tenha vários graus de celulite nos glúteos e posterior de coxas, sendo por isso, que o tratamento estético pode ser realizado em forma de protocolo que envolve 1 ou mais tratamentos. 


Tratamento para celulite

Para o tratamento da celulite há algumas formas de tratamentos, entre elas estão: dermatologista, cirurgião plástico, drenagem linfática que é indicada para todos os graus de celulite, massagem modeladora, creme anticelulite, endermologia que é um tratamento que não é invasivo que utiliza um aparelho motorizado composto por um sistema de sucção e dois rolos. 

Radiofrequência que é um tipo de tratamento que é eficaz contra a celulite, que estimula a produção de colágeno, que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos. O aparelho usa uma radiação eletromagnética de alta frequência que por sua vez faz com que as moléculas de água se agitem, e aumente a temperatura.  

O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo a sua pele.  E, além disso, é um dos mais duradouros, pois, reestrutura o tecido de maneira mais intensa. Sendo indicada para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que existe flacidez associada. 

Há tratamento também chamado mesoterapia que é uma técnica que usa coquetel de medicamentos para a diminuição da gordura no local que está sendo tratado, de acordo com a dermatologista. O principio básico da técnica é a aplicação de uma pequena quantidade dessas substâncias na área a ser tratada. 

Cirurgia a laser, gesso liporredutor que se trata de uma mistura de substâncias  que endurecem quando são aplicadas sobre a pele, promovendo o aquecimento, a vasodilatação e o melhor a penetração de princípios ativos como por exemplo a cafeína. 

O que causa celulite

Como acabar com a celulite nas pernas

Bem, há vários fatores para uma pessoa desenvolver a celulite, mas, o excesso de peso, é o fator determinante, entretanto, muitas mulheres que possui o peso normal ou que sejam abaixo do peso, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e também da massa muscular. 

Como diminuir celulite

Há como diminuir a celulite, para isso você terá que: consumir mais ferro, consumir mais fibras, diminuir o consumo de sal, ingerir mais chá verde, evitar consumir comida que sejam industrializadas, eliminar as toxinas bebendo muita água, estimular a circulação sanguínea, fazer exercícios físicos, usar cremes anticelulites, controlar o peso, são algumas formas de diminuir a sua celulite. Saiba também como e quais exercícios você pode fazer em casa para melhorar esse quadro!

Alimentos que causam celulite

Entre os alimentos que causam a celulite estão: as gorduras encontradas em frituras e outros alimentos ricos em gorduras saturadas, bebidas que contenham gás, cafeína, sódio como: o sal de cozinha, os caldos que já são prontos, o molho de soja e os produtos que são processados deverão ser controlados no cardápio. 

Os carboidratos refinados por serem metabolizados mais rápidos no organismo, eles são facilmente transformados em açucares, que por sua vez se transformam em gordura. Saiba que optar pelos carboidratos que são complexos, como, por exemplo: os grãos e as versões integrais não só evitará a celulite como também ajudará a combater ela, isso porque os alimentos integrais possuem nutrientes que ajudam o organismo a conter as inflamações, diminuindo assim os furinhos, o álcool.   

Acabar com a celulite

Saiba que é possível acabar com a celulite de grau 1 em apenas algumas semanas, porém, para isso acontecer é necessário seguir um tratamento diário, que deve incluir a alimentação adequada, uma boa hidratação, bem como exercícios para tonificar as suas pernas e o seu bumbum, além de sessões diárias de drenagem linfática e tratamentos estéticos como por exemplo: a lipocavitação, radiofrequência ou a endermoterapia.  

Como a celulite é causada pelo acumulo de gordura localizada no bumbum e pernas e excesso de líquidos na região, para não ter uma bunda com celulite, não há um tratamento único que possa eliminar a celulite de forma rápida e definitiva. Mas, ao seguir todas as indicações recomendadas pelo especialista se torna possível eliminar a celulite de grau 1 e também transformar a celulite de graus 2 e 3 em grau 1 para que sejam mais facilmente eliminadas ao longo do tempo.

E como não existe apenas um único tratamento, você precisará adequar a sua alimentação, devendo essa alimentação ser orientada por um nutricionista, mas, você deverá reduzir o consumo do sal, fazer atividades físicas, realizar drenagem linfática, ou fazer um tratamento estético. Conheça também meu programa de emagrecimento, personal trainer e consultoria especializada em perde de peso e definição!

Graus de celulite

Há grau de celulite de grau 1 que é aquela do tipo que é percebida quando a sua pele é pressionada;

Celulite de grau 2 que é caracterizada por ligeiras ondulações na sua pele quando você fica em pé;

Celulite de grau 3 é aquela que é caracterizada pelos furinhos na sua pele e quando você fica em pé;

Celulite de grau 4 que é aquela que é caracterizada pela flacidez e os furinhos na pele que são facilmente observados em qualquer posição que você esteja. 

Saiba que o primeiro passo é a identificação do grau da celulite que você possui e as suas localizações se possível tirando fotos para que possa comparar a sua evolução dos resultados. Sendo até normal você  ter mais de um grau de celulite nos posteriores das coxas, como também nos glúteos, sendo por isso que o tratamento poderá ser realizado em forma de protocolo que envolve 1 ou mais tratamentos, como já foi citado aqui.

Como acabar com a celulite nas pernas para saber mais confira outras matérias aqui no nosso blog!

Entre em Contato

Mais Informações

CW Personal Trainer Joinville - Todos Os Direitos Reservados

Falar com o Personal