Como melhorar a flacidez da barriga?

Você sabe como melhorar a flacidez da barriga? Sabia que os melhores tratamentos estéticos para desenvolver a firmeza da pele, e deixar a sua barriga lisinha e também mais firme podem incluir: a radiofrequência, a corrente russa e a carboxiterapia? E isso porque eles contraem as fibras de colágeno que são existentes e que promovem a formação de novas células de colágeno. 

E como você já deve saber o colágeno é a principal proteína que dá a estrutura e a firmeza da pele e quando este se encontra diminuído ou um pouco contraído o resultado é uma pele flácida. 

Como melhorar a flacidez da barriga com tratamento estético

Entre os tratamentos estéticos estão: 

A radiofrequência usa um equipamento que desliza sobre a sua pele e que produz um calor agradável, que nunca passa dos 40ºC. Tais ondas que são emitidas pelo aparelho elas atuam diretamente na pele, e contrai as fibras de colágeno que são existentes e ainda promove a formação de novas fibras de colágeno.  Saiba que os resultados obtidos são progressivos e após de 21 dias a pele encontra-se ainda mais firme que nos primeiros dias após a sua aplicação.

Já a corrente russa que também já foi citada como um dos tratamentos para melhorar a flacidez da barriga, saiba que são utilizados eletrodos que são colocados na pele produzindo corrente elétrica de baixa intensidade. Essa corrente estimula os músculos e promovem a sua contração de forma bem eficiente, porque a contração acaba sendo mais forte e também dura mais tempo que a contração que é realizada em um exercício de abdominal. Melhorando assim o tônus muscular e deixando a musculatura do abdômen bem mais firme. Mas, como combater a flacidez? Qual é o melhor tratamento para flacidez?


O que tomar para flacidez na barriga?

Como melhorar a flacidez da barriga

Para ajudar a combater a flacidez na barriga, é indicado tomar chá verde e comer frutas vermelhas. E isso porque eles são ricos em antioxidantes, trata-se de sustâncias importantes para evitar a flacidez de pele e também para combater o envelhecimento.  Uma das dicas para você melhorar a sua flacidez é se alimentar bem, e também praticar exercícios físicos. Tanto para a flacidez muscular que é definida como o enfraquecimento das fibras que formam os seus músculos, quanto para a flacidez tissular que se trata da flacidez da pele. Já a flacidez abdominal ela acontece devido ao enfraquecimento das fibras de sustentação da pele, sendo eles o colágeno e também a elastina. 


Como acabar com a flacidez

Para você combater de forma eficiente a flacidez do seu corpo, saiba o recomendado é aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína e o colágeno, beber muita água durante o dia, praticar exercícios físicos e não fumar e manter o seu peso estável, isso porque dessa maneira é possível a promoção do desenvolvimento dos músculos, garantindo assim a firmeza da pele e diminuindo a flacidez. 

E, além disso, adotar as estratégias para ajudar a combater a flacidez, poderá ser também interessante a realização de alguns procedimentos estéticos, como foi citado no inicio alguns.

Flacidez nas pernas

Já esse tipo de flacidez, a mudança de hábito alimentar  e aderir a uma dieta equilibrada são alguns elementos chave para você conquistar as pernas torneadas e bem durinhas, pois, a ideia é que a alimentação seja rica em frutas, em vegetais e também em proteínas e baixo índice glicêmico. 

Fortalecer os músculos é também uma maneira de você combater a flacidez nas pernas, pois, aumenta a massa muscular por meio de exercícios físicos de forma frequente, ou seja, pelo menos quatro vezes na semana. 

Exercícios para flacidez

No geral os exercícios para combater a flacidez da pele são: a caminhada, a  corrida, o polichinelo e pular corda. Entretanto há também alguns exercícios específicos para ajudar a tonificar os músculos que podem ser realizados sem a necessidade de sair de casa, entre eles estão:

O agachamento;

O levantamento lateral;

A musculação também é um do exercício recomendado que deverá ser realizada com o acompanhamento de um profissional e adequada aos objetivos de cada um. 

Você pode apostar também como foi dito inicialmente em tratamento estético, porque algumas das soluções para a flacidez nas pernas, hoje em dia, alguns dos tratamentos são realizados por meio de tratamento estéticos. E tais tratamentos prometem a redução da flacidez nas pernas e também em outras regiões do corpo, é o caso, por exemplo: da radiofrequência  e também do Power shape.

A radiofrequência é realizada por meio de emissão de ondas eletromagnéticas, que por sua vez promove a oxigenação dos tecidos e também estimula a produção de fibras de elastina e de colágeno. Essas são as principais sustâncias que são responsáveis pela sustentação e pela elasticidade da pele, que possui a sua produção diminuída com o passar dos anos.

Os resultados que são esperados após a sua finalização é um aspecto que seja mais firme e também tonificado das áreas que são tratadas. Sendo por isso que é importante a realização das sessões que são recomendadas pelo especialista e para manter os hábitos alimentares, bem como também a prática de exercícios físicos regulares simultaneamente. 

A drenagem linfática que também é um procedimento utilizado para a redução das inflamações iniciais que resultam em celulite nas pernas e consequentemente ela ajuda também no tratamento na região desejada.

Saiba que esse tipo de técnica consiste em fazer uma leve massagem, onde direcionam as toxinas inflamatórias para os vasos linfáticos para que aconteça a eliminação. Então, após a drenagem linfática é recomendado muita ingestão de água para que possa otimizar o processo. 

Como você viu há algumas formas de como melhorar a flacidez da barriga, desde procedimentos estéticos, exercícios físicos, consumo de alguns chás, entre outros meios que são eficazes de combater a flacidez da barriga, assim como também a flacidez das pernas e demais áreas do seu corpo. 

Espero ter ajudado você com algumas dúvidas, se você sente que está precisando emagrecer ou definir, nós podemos te ajudar! Acesse e conheça meu trabalho de personal trainer, programa de emagrecimento e consultoria.

Caso queira saber mais informações sobre como melhorar a flacidez da barriga não deixe de conferir essa e outras matérias aqui no nosso blog!

Entre em Contato

Mais Informações

CW Personal Trainer Joinville - Todos Os Direitos Reservados

Falar com o Personal