Principalmente para as mulheres, a flacidez é um dos grandes fantasmas modernos. Afinal de contas o seu corpo muda de uma forma assustadora, a partir dos 30 anos. Toda aquela firmeza, a qual era mais fácil de manter na juventude, começa a se tornar mais difícil de conquistar, e com o passar dos anos começa a cair.

O aspecto da pele de seu corpo em partes como a perna ou a barriga se altera, fazendo com que muitas sintam vergonha de usar roupas em que suas curvas apareçam.

Por isso, é muito importante não só aprender o que é como também o que é necessário fazer para acabar com o problema. Você saberia dizer como lidar com esse problema?

Não? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos lhe contar tudo o que é preciso saber sobre esse assunto.

O que é Flacidez?


Se perguntarmos, todo mundo dirá que sabe o que é flacidez, balançando os braços, apalpando as coxas e glúteos ou levantando a camisa. Todavia, é quando, com o passar da idade, seu corpo perde nutrientes como o colágeno e a elastina, responsáveis por sustentar a pele e dar aquele aspecto firme comum na juventude.

flacidez-tissular-tríceps

A pele flácida não é exatamente mole, mas ela não tem sustentação. Quase como uma gelatina. E esse quadro vai se agravando à medida que os anos vão passando.

Agora, entender o que é flacidez pode realmente parecer mais simples. Agora, você sabia que existem dois tipos do problema, cujo tratamento é diferente, assim como sua intensidade?

Causas e Tipos


Um deles é a flacidez tissular, ou flacidez da pele, o problema a que estamos mais acostumados. Além do envelhecimento, outros fatores como a exposição sem proteção aos raios solares, a má alimentação ou mesmo a negligência no cuidado com a pele pode ocasionar o problema.

Já a flacidez muscular é um problema mais difícil de ser tratado, pois acontece a nível muscular. Esse tipo de flacidez aparece nas fibras que sustentam os músculos, e pode acontecer inclusive com pessoas mais jovens.

Tônus Muscular


Agora que você, de fato, já entende o que é a flacidez e suas variações é hora de descobrir como enfrentar o problema. Assim como suas causas, esse diversas formas de tratamento para flacidez.

Em geral, são recomendados alguns tipos de creme para flacidez, a fim de dar mais sustentação à pele. Contudo, podem ser recomendados outros tratamentos, como vamos mostrar abaixo.

flacidez-tissular-gordo-magro

Descobrir como acabar com a flacidez da barriga vai muito além de apenas usar cremes para tentar interromper o processo. Existem métodos bem mais eficazes, como a radiofrequência, a corrente russa e a carboxiterapia por exemplo. Agindo internamente, esses métodos contraem as fibras de colágeno, estimulando a formação de novas células desse tipo, devolvendo assim a firmeza da pele.

Sobretudo, exercícios físicos por outro lado, podem ajudar a acabar com o problema de forma definitiva, como exercícios de forma que estimulem ganhos de força e hipertrofia e de condicionamento que estimulam queima de gordura e reduzem tecidos moles.

Atividades funcionais que estimulam o corpo todo são, por exemplo, um bom investimento. Economizando tempo, movimento mais o corpo, ou seja, gastando mais calorias, e tornando-o mais harmonioso e simétrico. Coadjuvante, podem ser realizados tratamentos estéticos em complementação ao tratamento com alimentação e atividade física.

Como Perder Peso e Tonificar


Para perder peso e manter a rigidez muscular, é preciso, além de uma alimentação adequada, uma frequência de treinos. Com o método FatFit30′ você aprenderá que pequenas mudanças de hábitos podem influenciar de forma imediata sua rotina e corpo. Saberá quais alimentos acrescentar e/ou restringir da sua alimentação.
Você utilizará ferramentas de controle para emagrecer de forma rápida e definitiva e receberá uma rotina de treinos de 30′ para realizar durante 30 dias. Os treinos consistem em exercícios de força, para tonificar e exercícios de condicionamento, para queima de gordura.

flacidez-muscular-abdômen

Para saber mais sobre o assunto acesse minha outra página sobre dicas de emagrecimento.