Blog

São as 4 etapas da transformação: "Conhecer, planejar, destruir e reconstruir"

  • Porque contratar um Personal Trainer? Saiba avaliar e como contratar um bom profissional!

    O que faz um Personal Trainer? Você saberia avaliar o que é importante antes de contratar um? Seja em busca apenas de saúde, estética, emagrecimento e/ou resultados rápidos, este profissional pode te ajudar! Se ainda não sabe, venha conferir!

     

    personal trainer joinville 3

     

    Em primeiro lugar, para você contratar um bom personal trainer deverá pesquisar o seu currículo, sua formação e registro profissional junto ao CREF/CONFEF. Neste contexto, você não correrá perigo ao estar contratando um falso profissional não habilitado, colocando sua saúde em risco.

    Em segundo lugar, você deve procurar por um profissional capacitado e especializado naquilo que você tem interesse em praticar. Assim como um médico, cada personal trainer deve ser especialista em uma determinada área do treinamento; crossfit, treinamento funcional, hipertrofia, emagrecimento, etc.

    Em terceiro lugar, encontrando o perfil que mais lhe interessa, você economiza tempo e dinheiro, evita possíveis frustrações e trabalha especificamente dentro daquilo que deseja.

     

    Quanto custa um Personal Trainer?


    Preço! Ao invés de contratar o mais barato busque fazer uma pesquisa de mercado antes para saber a faixa de preço da região e o que cada personal trainer oferece como diferencial em seu serviço.

    Além disso, invista sua confiança em um profissional atualizado, aquele que busca constantemente evoluir tecnicamente, em cursos, metodologias, avaliação, etc. Afinal o barato pode sair caro, e sua saúde não vale qualquer coisa não é mesmo?

    A aparência física não deve ser considerada com um fator determinante na contratação de um personal trainer. No entanto, o shape (Corpo) não caracteriza competência profissional, um belo par de bíceps ou glúteos pode não representar muita coisa!

     

    quanto custa um personal trainer

     

    O serviço do personal trainer é algo mais intelectual do que físico, prescrever dentro das limitações e necessidades de cada cliente exige muito mais. Portanto, pesquise pela internet, busque indicações! Você acha que precisa de acompanhamento direto e presencial, ou um personal trainer online (consultoria) já resolveria o problema?

    Após encontrar um profissional dentro do seu perfil, pergunte sobre a possibilidade de fazer uma aula experimental. Exponha e discuta suas intenções e desejos. Bons profissionais deixam clientes satisfeitos, busque por depoimentos e referências confiáveis!

     

    O que faz um Personal Trainer?


    O profissional de excelência é polivalente, sendo especialista em anatomia humana, cinesiologia, fisiologia e biomecânica. Usa seu corpo como laboratório prático, treina e experimenta em si mesmo exercícios e metodologias.

    Ele alinha expectativas e sonhos, planejando com competência e entusiasmo. Personal trainer e preço! Assim como em qualquer serviço, o valor do personal trainer varia conforme qualidade no atendimento, tempo de atuação, nível de graduação, engajamento de mercado, conhecimento técnico, classe social, etc.

     

    personal trainer joinville 4

     

    Uma ótima opção para quem está começando a se exercitar é receber um acompanhamento individual e direcionado de um personal trainer, este deve ser capacitado a ministrar e supervisionar treinamentos físicos de forma segura e eficiente, com a responsabilidade de preservar a integridade de seus clientes.

    Hoje a demanda por esses profissionais existe em diversos setores tais como: musculação, yoga, pilates, dança, corrida, triatlon, artes marciais, esportes coletivos, reabilitação musculoesquelética e cardíaca entre outro. Sua atuação não está restrita apenas à academias ou clubes, mas também poderá desenvolver-se em praças, residências, estúdios e condomínios.

     

    Importância do Personal Trainer


    O personal trainer pode ser contratado por várias razões e diferentemente do que muitos pensam seus serviços não trabalham única e exclusivamente por resultados estéticos e emagrecimento. Clientes também os procuram muitas vezes por uma companhia agradável durante os treinos, status, motivação, fatores sociais e psicológicos.

    O personal trainer especialista é objetivo e conhece bem seu público-alvo, sendo responsável e capacitado para tornar a experiência do aluno mais agradável, cuidando da sua saúde e integridade, evitando que ele desista dos exercícios.

     

     

    personal trainer acompanhamento personalizado

     

     Qualquer pessoa tem direito de se aborrecer e isso é absolutamente normal e corriqueiro. Por outro lado, as pessoas também tem o direito de não querer estar ao lado de alguém aborrecido. Portanto, o bom personal trainer deve ser bem humorado, gentil e simpático.

    Da mesma forma, todo cliente espera e quer ser bem tratado e pagará diferencialmente por isso. Um bom personal trainer fala mal dos outros, é ético profissionalmente, e assume cada cliente como um compromisso!

    A ética pode ser um diferencial a favor do personal trainer, principalmente em época de crise moral e política no país. Ele deve ser um bom professor na teoria e melhor ainda na parte técnica, capaz de ensinar sem complicações!

    O personal trainer também precisa treinar e vivenciar sistemas, métodos e exercícios, além de se colocar sempre no lugar do próximo. Portanto, contrate alguém que saiba treinar e entenda o que você sente.

    Experimentar o que se propõe a ensinar eleva a autoconfiança e passa mais credibilidade, é necessário sentir na pele para depois poder prescrever de forma consciente, tendo noção das dificuldades e limitações práticas.

     

    O que é um Personal Trainer?

    Em algumas academias é comum percebermos que há uma certa padronização “receita de bolo” dos programas e métodos de treinamento. Embora isto facilite a vida dos orientadores e coordenadores, os alunos/clientes ficam em segundo plano, todavia, não há adaptação dos treinos à realidade e necessidades individuais de cada um.

    A função principal do personal trainer é além disso, ser um educador físico exclusivo, oferecer um trabalho diferenciado e personalizado. Em outras palavras,  ele não apenas é responsável por elaborar e planejar a sequência de exercícios, como também deve atuar ensinando e orientando sobre hábitos saudáveis.

     

    Studio de Personal Trainer

    Quem contrata procura por um serviço e atendimento diferenciado, status, segurança, conforto, compromisso, resultados rápidos, etc.

     

    studio de personal trainer

     

    • O Personal Trainer acima de tudo, acompanha o cliente de forma personalizada e individualizada, conforme limitações e objetivos individuais.
    • O Personal Trainer tem maior atenção na supervisão e orientação dos exercícios. Atuando na execução correta e na correção, prezando pela qualidade e segurança. 
    • O Personal Trainer pode atuar em diversas áreas da atividade física, tais como; Capoeira, Dança, Ginástica, Natação, Musculação, Treinamento Funciona, Emagrecimento.
    • Personal Trainer não precisa ter um local de desenvolvimento fixo para as tarefas. Alguns profissionais gostam de desenvolver seus trabalhos em ambientes variados. Como nas academias, condomínio, estúdio personalizado, praça, parques e/ou outros ambientes públicos, por exemplo.
    Personal Trainer Joinville

    Em conclusão, o treinador pessoal não apenas instrui como orienta e cuida especificamente daquilo que você mais quer e necessita. O serviço não baseia apenas na prescrição aleatória dos treinos, e vale muito mais que uma aula.

    Sou especialista em Treinamento Funcional, Emagrecimento e Pós Graduado em Personal Trainer em Joinville atendendo atualmente mais de 30 alunos que se beneficiam do meu acompanhamento. Atendo em geral mulheres entre 30 e 40 anos que buscam melhora estética, saúde e qualidade de vida. Agende uma aula experimental sem compromisso e tenha resultados de forma mais rápida, segura e eficiente.

Deixe seu comentário