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São as 4 etapas da transformação: "Conhecer, planejar, destruir e reconstruir"

  • Procurando por emagrecimento em Joinville? Comece a mudar agora!

    Com certeza você já ouviu falar sobre vários métodos de emagrecimento, mas qual seria o mais eficiente? Você conhece os benefícios da musculação para o emagrecimento? Além da importância da alimentação equilibrada para o controle do peso, você sabia que o ganho de massa muscular pode influenciar na queima de gordura?!

    Na busca por essa resposta para o emagrecimento, façamos uma breve reflexão. Quantos anos de uma vida desregrada você já viveu, seja comendo demais, ou restringindo sua alimentação em busca do emagrecimento? Você já buscou o emagrecimento tendo disciplina no seu treinamento?

    Você respeita os períodos de repouso apropriado, ou sempre treinou no estilo “quanto mais melhor”? O quanto da preguiça e o estresse você tem dominado? Se você não sabe responder adequadamente estas perguntas, preste atenção nestas dicas sobre emagrecimento:

    emagrecimento em joinville

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    Cada vez mais a tecnologia, as comodidades e a falta de tempo tem dificultado a maneira pela qual nos exercitamos e comemos. Desse modo, cada vez mais, pessoas tem procurado por programas de atividades físicas para o emagrecimento, devido ao sedentarismo e a economia de movimentos no dia-a- dia, os quais influem diretamente em vários problemas ortopédicos, distúrbios alimentares e psicológicos.

    Apesar do aumento da preocupação pelo “fitness“, poucos são os que de fato conseguem resultados expressivos no emagrecimento, visto que o sobrepeso e a obesidade se tornaram um fenômeno de dimensão mundial. Se você está passando por uma reeducação alimentar, cuidado com as exceções!

    Procure seguir estritamente o que lhe foi prescrito, e não tente compensar os excessos nos treinos, à longo prazo, você irá se prejudicar, os resultados de emagrecimento aparecem com o tempo e disciplina, não por milagre!

    1– Equilibrar gasto e consumo e reeducar-se é o ponto chave, ter conhecimento sobre o que, como e quando comer se torna essencial nessa caminhada para o emagrecimento saudável.

    2– Procure um nutricionista, cuide com a ingestão de carboidratos, você necessita deles muito menos do que imagina. Aumente a ingestão de proteínas e gorduras boas, seu metabolismo tenderá a aumentar e ajudar no processo de emagrecimento.

    3– Use treinos mais curtos e de intensidade mais elevada, inclusive quando for fazer seu aeróbio! Além de possibilitar resultados mais rápidos para o emagrecimento, estará salvando também seu tempo.

    4–  O treinamento de força promove maior estresse fisiológico, aumentando o gasto calórico pós treino, seja pela dor causada por lesão tecidual ou pelo ganho de massa muscular.

    emagrecimento em joinville

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    5– Melhore os estímulos! Procure focar-se no que está fazendo, com atenção e motivação. O treinamento auto-consciente certamente influenciará no seu emagrecimento, aumento sua força e o gasto de energia total.

    6– Descanse bem! Treinar demais e descansar de menos aumentam a liberação de hormônios e citocinas relacionadas ao aumento da inflamação, fato negativo para quem pretende perder os excessos no processo de emagrecimento.

    7– Saiba relaxar, não se estresse demais! O estresse tende a baixar a resposta imune do seu organismo, atrapalhando seu sono, na recuperação física, mental, podendo levá-lo também a comportamentos compulsivos e dificultando o emagrecimento. Quando você se esforça, não treina apenas o corpo, acredite! Cuide da sua mente.

    emagrecimento em joinville

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    Os exercícios físicos se tornam aliados no processo de emagrecimento, por exemplo, a combinação entre musculação e emagrecimento causa um aumento significativo da massa muscular, por isso, a médio e longo prazo a musculação pode ser uma importante arma para auxiliar no emagrecimento, quando falamos em emagrecimento, logo vem em nossa mente muitos tipos de dieta que prometem alcançar as medidas ideais.. Alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias e favorecem o emagrecimento, já os alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, auxiliando no emagrecimento, porque assim a fome demora mais a aparecer. Para emagrecer, você precisa cortar calorias.

    Para emagrecer urgente, você precisa cortar mais calorias rapidamente. Para cada 7700 calorias que você corta, você perde 1 quilo, por isso, uma dieta para emagrecimento de baixa caloria é fundamental para emagrecimento rápido. Evitar frituras é regra básica quando o assunto é emagrecimento. Para conseguir um emagrecimento definitivo é essencial também que se tenha um profissional na área da nutrição acompanhando o processo. Mudar os estilo de vida no emagrecimento é uma tarefa bem difícil, a maioria das pessoas voltam a ganhar peso ou desistem no meio do caminho.

    Além de insustentáveis,  você restringe tanto os alimentos e, quando finalmente os come, faz exageros e ganha tudo que você perdeu. As dietas restritivas são as que mais influenciam negativamente no emagrecimento.  E se além da restrição energética ainda tiver restrição de exercícios, poderá haver perda de massa muscular que agravará ainda mais o processo de emagrecimento. Mesmo que você tenha dado início a uma rotina de exercícios, e esteja escolhendo alimentos mais saudáveis, você pode não estar vendo as alterações na balança do jeito que gostaria?

    O que as pesquisas sugerem é que, se houvesse menor volume de treino, com uma dieta mais equilibrada, a perda de gordura ocorreria de maneira mais gradual sem tanta perda de músculo. Outra vez, ter uma rotina alimentar e uma rotina de atividade física constante é dica mais lógica para quem deseja ganhar massa muscular e perder gordura é aderir aos exercícios mais intensos, com baixo volume e adotar uma dieta equilibrada.

    Perder grande parte do tempo fazendo exercícios monótonos e chatos, e ainda passar fome, é realmente frustrante. É pensando assim que muita gente desiste dos programas de emagrecimento. Não faça exageros, seja na hora de aumentar, seja restringindo calorias e nutrientes. Simples assim! Não faça dietas restritivas, seu corpo vai trabalhar para você recuperar tudo de novo, nada de radicalismo ou extremismos, pois, no final das contas, isso pode trazer mais prejuízos que benefícios.

    Dietas hipocalóricas, adotadas por um curto prazo, podem até surtir efeito aparentemente, no entanto, essa perda de peso não é saudável, Adotar um rotina alimentar saudável não deve ser sinônimo de passar fome, a melhor orientação a seguir é priorizar alimentos ricos em gorduras saudáveis e proteínas de alto valor biológico. Se uma pessoa perder muita massa magra durante um tratamento é porque algo está errado. Pode ser a fórmula dos medicamentos, o programa de atividade física ou mesmo a dieta que está inadequada. O emagrecimento depende de diversos fatores variáveis como idade, peso inicial, taxa metabólica, nível de estresse, tipo de trabalho realizado e prática de atividade física.

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