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São as 4 etapas da transformação: "Conhecer, planejar, destruir e reconstruir"

  • Emagrecimento: 7 dicas para emagrecer de forma saudável!

    Com certeza você já ouviu falar sobre vários métodos de emagrecimento, mas qual seria o mais eficiente? Você conhece os benefícios da musculação para o emagrecimento? Além da importância da alimentação equilibrada para o controle do peso, você sabia que as atividades físicas também podem influenciar na queima de gordura?!

     

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    Na busca por essa resposta para o emagrecimento, façamos uma breve reflexão. Quantos anos de uma vida desregrada você já viveu, seja comendo demais, ou restringindo sua alimentação em busca do emagrecimento? Você já buscou o emagrecimento tendo disciplina no seu treinamento?

    Você respeita os períodos de repouso apropriado, ou sempre treinou no estilo “quanto mais melhor”? O quanto da preguiça e o estresse você tem dominado? Se você não sabe responder adequadamente estas perguntas, preste atenção nos temos abordados a seguir!

     

    Emagrecimento Saudável


    Cada vez mais a tecnologia, as comodidades e a falta de tempo tem dificultado a maneira pela qual nos exercitamos e comemos. Desse modo, cada vez mais, pessoas tem procurado por programas de atividades físicas para o emagrecimento, devido ao sedentarismo e a economia de movimentos no dia-a- dia, os quais influem diretamente em vários problemas ortopédicos. E acima de tudo, distúrbios alimentares e psicológicos.

    Apesar do aumento da preocupação pelo “fitness“, poucos são os que de fato conseguem resultados expressivos no emagrecimento, em vista ao sobrepeso e a obesidade, que ao contrário, vêm crescendo como fenômeno de dimensão mundial. Todavia, se você está passando ou iniciando algum processo de reeducação alimentar, cuidado com as exceções!

    Procure seguir estritamente o que lhe foi prescrito, e não tente compensar os excessos nos treinos, à longo prazo, você irá se prejudicar, os resultados de emagrecimento aparecem com o tempo e disciplina, não por milagre!

     

    Dicas de Emagrecimento


    1– Equilibrar gasto e consumo e reeducar-se é o ponto chave, ter conhecimento sobre o que, como e quando comer se torna essencial nessa caminhada para o emagrecimento saudável.

    2– Procure um nutricionista, cuide com a ingestão de carboidratos, você necessita deles muito menos do que imagina. Aumente a ingestão de proteínas e gorduras boas, seu metabolismo tenderá a aumentar e ajudar no processo de emagrecimento.

    3– Use treinos mais curtos e de intensidade mais elevada, inclusive quando for fazer seu aeróbio! Além de possibilitar resultados mais rápidos para o emagrecimento, estará salvando também seu tempo.

    4–  O treinamento de força promove maior estresse fisiológico, aumentando o gasto calórico pós treino, seja pela dor causada por lesão tecidual ou pelo ganho de massa muscular.

    5– Melhore os estímulos! Procure focar-se no que está fazendo, com atenção e motivação. O treinamento auto-consciente certamente influenciará no seu emagrecimento, aumentando sua força e o gasto de energia total.

    6– Descanse bem! Treinar demais e descansar de menos aumentam a liberação de hormônios e citocinas relacionadas ao aumento da inflamação, fato negativo para quem pretende perder os excessos no processo de emagrecimento.

    7– Saiba relaxar, não se estresse demais! O estresse tende a baixar a resposta imune do seu organismo, atrapalhando seu sono, na recuperação física, mental, podendo levá-lo também a comportamentos compulsivos e dificultando o emagrecimento. Quando você se esforça, não treina apenas o corpo, acredite! Cuide da sua mente.

    Emagrecimento Inteligente


    A atividade física regular é uma forte aliada, e um componente essencial dentro dos programas de emagrecimento, por exemplo, a combinação entre musculação e dieta! Essa combinação causa um aumento significativo da massa muscular a médio e longo prazo, auxiliando no aumento de gasto calórico e na manutenção do quadro de saúde geral.

    Quando falamos em emagrecimento, logo surgem milhares de tipos de dieta que prometem alcançar resultados espetaculares em pouco tempo, fique atento, normalmente estas dietas apesar de trazerem resultados, são insustentáveis e podem trazer danos à sua saúde.

     

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    Mas no geral, a recomendação é ingerir alimentos com ação termogênica que estimulam a maior queima de calorias, favorecendo assim o emagrecimento, já os alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, diminuindo as gulas desnecessárias.

    E falando em exercícios físicos, o ideal é fazer movimentos multiplanares, que utilizam o corpo todo, pois queima mais calorias de uma única vez, exercícios que normalmente são utilizados pelo crossfit e treinamentos funcionais.

     

    Emagrecimento Consciente

    Entenda que emagrecer não é tão simples, é mais do que apenas cortar calorias rapidamente e excluir carboidratos! Imagine que para cada 1kg de godura você precisa gastar em torno de 8000 kcal, ou seja uma dieta para emagrecimento de baixa caloria é fundamental, necessitando o consume de alimentos leves, sem frituras ou gordurosos.

    Como coach de emagrecimento devo recomendar que você procure um bom nutricionista, isso se torna definitivo e essencial, mudar o estilo de vida no emagrecimento é uma tarefa bem difícil, a maioria das pessoas voltam a ganhar peso ou desistem no meio do caminho. Com acompanhamento o processo se torna mais fácil, e você pode ir criando pequenas metas até atingir seu objetivo.

     

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    Cuidado com dietas populares ou da moda, normalmente elas são insustentáveis. Porque quando finalmente voltar a comer o que gosta, pode acabar fazendo exageros e ganhando tudo o que perdeu.

    As dietas restritivas são as que mais influenciam negativamente. Provocando o famoso efeito sanfona, trazendo baixa na auto estima e desmotivando. E se além da restrição de calorias, houver ausência de atividades físicas, você poderá ter perda de massa muscular e força. Causando flacidez e prejudicando a estética do corpo.

     

    Programas de Emagrecimento

    A verdade é que programas de emagrecimento de qualidade envolvem reeducação mental e nutricional. Levando tempo até sua completa aderência, muitas vezes anos.

    Se mesmo após ter dado início a uma rotina de exercícios. E mesmo comendo alimentos mais saudáveis, você não estiver vendo alterações no peso da balança do jeito que gostaria. Não se desespere, os resultados virão. Você pode estar emagrecendo, sem exatamente estar perdendo peso!

    Assim como a maioria das coisas na vida, equilíbrio é essencial. Sabia que é possível treinar 2 á 3 vezes na semana, treinando menos de 1 hora e ainda a emagrecer? E acima de tudo sem precisar deixar de comer o que você gosta e sem tantos sacrifícios.

    Manter uma rotina alimentar e praticar alguma atividade física constante continua sendo a melhor dica. E acima de tudo a mais lógica para quem deseja moldar um corpo bonito e saudável.

     

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    Além disso, seu tempo é mais valioso para perdê-lo fazendo exercícios monótonos e chatos, e ainda passar fome. É realmente frustrante, e é pensando assim que muita gente desiste dos programas de emagrecimento. Portanto não faça exageros, seja na hora de aumentar, seja restringindo calorias e nutrientes.

    Simples assim, não faça dietas restritivas, seu corpo vai trabalhar para você recuperar tudo de novo. Então nada de radicalismo ou extremismos, no final das contas isso pode trazer mais prejuízos que benefícios.

    Em conclusão, contrate um profissional que esteja preocupado com suas reais necessidades e objetivos. Mas que construa um modelo de programa equilibrado para você, com objetivos a curto, médio e longo prazo. Fuja das promessas irreais!

     

    Coach de Emagrecimento

    Sou especialista em Personal Trainer, Treinamento Funcional e trabalho também com emagrecimento em joinville, atendo atualmente mais de 30 alunos, na sua grande maioria mulheres entre 30 e 40 anos que buscam melhora estética, saúde e qualidade de vida. Normalmente utilizo ferramentas de coaching de emagrecimento, avaliações específicas para controle do peso e treinos que trazem resultados! Agende uma aula experimental sem compromisso e conheça o meu método.

     

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