Blog

São as 4 etapas da transformação: "Conhecer, planejar, destruir e reconstruir"

  • Avaliação Física: O primeiro passo para alcançar seus objetivos!

    Tanto você que já pratica alguma atividade física, está iniciando ou pensando em começar alguma modalidade, saiba que a avaliação física é o primeiro passo para iniciar esta jornada com segurança! É tão importante quanto ir ao médico fazer um check-up geral da sua saúde, mesmo que você não sinta nada específico. Pois apesar de você achar que está tudo ok, somente uma análise mais detalhada poderá confirmar isso. Abaixo explicarei com detalhes o meu método de avaliação, o qual aplico atualmente com meus clientes e os ajuda a consiguirem resultados de forma mais rápida, segura e eficaz.

    personal trainer em joinville

     

    Independentemente do nível de condicionamento físico, eu recomendo que todos os meus alunos, antes de iniciarem a prática, seja do crossfit, treinamento funcional ou musculação, façam avaliação física. Assim eu posso analisar a composição corporal, acompanhar melhor as medidas de circunferência e avaliar funcionalmente como o corpo do meu cliente se movimenta, caso existam encurtamentos e desequilíbrios musculares.  A avaliação física também é um momento de reflexão e planejamento no alcance de metas e resultados, nesse momento, é muito importante que haja um alinhamento entre sonhos x realidade, para que não ocorram frustações futuras e não se crie esperança sobre metas impossíveis.

     

    emagrecimento em joinville

     

    Você sabe o que é uma Anamnese? Essencialmente, ela é o ponto base, da onde partem as primeiras perguntas para se conhecer o cliente, como dados pessoais, histórico de saúde, preferências e interesses, ou seja, uma análise de perfil. O segundo passo é analisar a composição corporal. Nesta etapa eu utilizo uma balança de bioimpedância para verificiar a % de gordura e músculo, assim como nível de gordura vísceral, IMC e metabolismo, bem como as circunferências abdominais, cintura, quadril, coxas, pernas e etc.

     

     

    Por último e não menos importante, a avaliação funcional me dá informações de como meu cliente se movimenta. Nesse caso eu utilizo o FMS (Functional Movement Screen), método de avaliação funcional mais utilizada no mundo, inclusive por equipes profissionais como o Bayer de Munique e a Seleção Alemã de Futebol.  Através do resultado dos 7 testes, é possível interpretar e identificar as deficiências, compensações e assimetrias. Entende-se que o corpo inteiro deve se movimentar bem, o FMS oferece meios para melhorar e aperfeiçoar quaisquer possíveis pontos de fraqueza e que estejam prejudicando o funcionamento saudável do nosso corpo.

     

     

     

Deixe seu comentário